By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Accept
Nobres NewsNobres News
Aa
Nobres NewsNobres News
Aa
Pesquisar
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Argentina assina pacto energético com Brasil e mira gasoduto – Gazeta do Povo

novembro 29, 2022
Compartilhar
COMPARTILHAR

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
Brasil e Argentina assinaram um memorando de entendimento sobre envios de eletricidade e gás até 2025 e estão negociando a possibilidade de o governo brasileiro financiar parte da construção de um gasoduto essencial para a colossal formação de hidrocarbonetos não convencionais de Vaca Muerta, no sudoeste argentino. “A integração energética está se tornando uma realidade”, destacou o presidente argentino, Alberto Fernández, após a assinatura do acordo, na quinta-feira (25).
O memorando regula o fornecimento de eletricidade e gás entre os dois países até 2025, mas será renovado automaticamente a cada quatro anos. A Argentina exportou eletricidade para o Brasil por cerca de US$ 1 bilhão em 2021 e fez envios de gás em várias formas para território brasileiro no valor de US$ 350 milhões até agora neste ano. Já o Brasil forneceu eletricidade à Argentina no valor de US$ 250 milhões, em 2022.
O novo contrato permite a utilização do Sistema Bilateral de Pagamentos em Moedas Locais para saldar as compras de energia. O memorando foi assinado pelo secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Hailton Madureira de Almeida, pela secretária de Energia da Argentina, Flavia Royon, e pelo embaixador argentino no Brasil, Daniel Scioli.
No marco da assinatura do memorando, o governo argentino informou que está em negociações com o Brasil para obter financiamento para as próximas etapas da construção do gasoduto Presidente Néstor Kirchner. Este gasoduto, cuja primeira etapa já está em construção e será concluída em meados do próximo ano, será fundamental para a evacuação do gás de Vaca Muerta.
A formação, segunda maior reserva de gás não convencional do mundo, requer maior capacidade de transporte para avançar com seu desenvolvimento massivo. A Argentina entende que o desenvolvimento de Vaca Muerta é fundamental para alcançar sua autossuficiência energética e se projetar como fornecedor internacional, tendo o Brasil como mercado potencial para o gás da gigantesca formação através da extensão do novo gasoduto.
Máximo de 700 caracteres [0]
Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, incluindo o recebimento de conteúdos e promoções da Gazeta do Povo. O descadastramento pode ser feito a qualquer momento neste link.
WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source

novembro 29, 2022 novembro 29, 2022
- Patrocinado -
Ad image

Mais Notícias

Comitiva de MT marca presença no maior evento de marketing político do país
Política Nacional
Governador apresenta potencialidades de MT para embaixadora da Irlanda
Política MT
Nikolas rebate Lula: Monstro é quem mata uma criança inocente
Ingra Soares, esposa de Zé Vaqueiro, vira alvo de haters

Noticias Mais Lidas

Política Nacional

Comitiva de MT marca presença no maior evento de marketing político do país

3 Min Read
Política MT

Governador apresenta potencialidades de MT para embaixadora da Irlanda

3 Min Read

Nikolas rebate Lula: Monstro é quem mata uma criança inocente

2 Min Read

Ingra Soares, esposa de Zé Vaqueiro, vira alvo de haters

2 Min Read

Licença-maternidade: Até quando Virginia Fonseca grava no SBT?

1 Min Read

Capitão América 4 | Irmãos Russo serão produtores da sequência

1 Min Read
Esportes

Com gol nos acréscimos, Flamengo arranca empate com Athletico-PR

3 Min Read
Esportes

Fluminense perde para o Atlético-GO no Maracanã pela oitava rodada do Brasileirão

3 Min Read
Show More
//

Site de Notícias da cidde de Nobres e Notícias do Estado de Mato Grosso

Nobres NewsNobres News
Follow US
© 2023 Site Local Notícias. Todos os direitos Reservados. Produzido por Santanasoft Marketing Digital.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?