Neste domingo, na Ligga Arena, em Coritiba, o Athletico e Flamengo empatam por 1 a 1 em um jogo eletrizante e repleto de emoções.
O confronto entre as duas equipes, válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado por um primeiro tempo equilibrado, com o Furacão pressionando no início e o Flamengo buscando o empate na sequência.
No segundo tempo, o Athletico seguiu pressionando e quase abriu o placar em uma jogada infeliz de Fabrício Bruno, que quase marcou contra. Aos 44 minutos, o VAR entrou em ação e marcou um pênalti a favor do time rubro-negro, convertido por Fernandinho.
O Flamengo não se abateu e continuou pressionando nos minutos finais. O empate veio aos 53 minutos, em uma cabeçada certeira de Everton, após um escanteio cobrado por Luiz Araújo. A igualdade no placar gerou muita polêmica, com os jogadores do Athletico reclamando bastante e o técnico Cuca sendo expulso.
As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no meio da semana, novamente em duelos decisivos pela ponta da tabela. Na quarta (19), o Athletico visita o Botafogo às 19h no Nilton Santos. No dia seguinte, às 20h, o Flamengo mede forças com o Bahia no Maracanã. Ambos os horários são de Brasília.
Tudo pode mudar, porém, com os resultados dos jogos de Bahia e Botafogo, que enfrentam Criciúma e Grêmio, respectivamente, às 18h30.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 1 X 1 FLAMENGO
Local: Ligga Arena – Coritiba – PR
Data: Domingo, 16 de junho de 2024
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Cartões amarelos: Fernandinho, Pablo, Léo Linck e Zapelli (Athletico); Vitor Hugo, Fabrício Bruno e Evertton (Flamengo)
GOLS: Fernandinho, aos 46 minutos do segundo tempo (Athletico), Evertton, aos 53 minutos do segundo tempo (Flamengo)
ATHLETICO: Léo Linck, Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando); Erick, Fernandinho, Felipinho (Cuello); Nikão (Pablo), Christian (Zapelli) e Mastriani (Julimar). Técnico: Cuca
FLAMENGO: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz (Evertton), Gerson, e Lorran (Gabriel); Luiz Araújo, Pedro e Bruno Henrique (Victor Hugo). Técnico: Tite
Fonte: Agência Esporte