Em nova entrevista, o surfista criticou os brasileiros que falam mal do jogador e elogiou a humildade perante seus erros. Confira.
Pedro Scooby saiu em defesa de Neymar Jr.
Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda., o surfista criticou as “condenações” contra o seu amigo e jogador de futebol nas redes sociais.
Como todos sabem, o atleta do Paris Saint-Germain admitiu ter traído a namorada grávida, Bruna Biancardi, em plena véspera do Dia dos Namorados.
“Estou para ver a pessoa que teria a humildade dele tendo o que ele tem. Independentemente do que ele tem. O cara é um exemplo de humildade. Se você convive com ele, você fica até assim: ‘Cara, eu acho que ele não tem noção do que ele é’. […] As pessoas endeusam atleta como se não pudesse errar. Atleta não pode beber, não pode fumar, não pode transar, ir para a noitada.”
E Scooby não parou por aí: “Às vezes, eu vejo que, num geral, as pessoas valorizam mais ele fora [do Brasil] do que aqui, que é nosso país. O cara que representa a gente. As pessoas têm o maior prazer em julgar o cara, falar coisa do cara. Às vezes, inventa mentira, aí quando ele prova que aquilo era uma mentira, sai lá no rodapé“.
“Acho isso a maior tristeza. É valorizar nossos ídolos. Defeito todos os atletas têm. Você não vê o Tiger Woods passou por altos problemas? É isso, vida de atleta é uma vida difícil. Imagina na cabeça do Neymar, o tanto de dinheiro que ele tem, quantas vezes já deve ter pensado: ‘Será que eu não abandono? As pessoas ficam ali metendo o pau em mim. Eu não preciso mais disso’. Mas o cara está fazendo ali por amor, por uma nação“, completou.
Em seu Instagram Story, Scooby se manifestou sobre a repercussão de suas falas: “Vou tentar resumir aqui, uma polêmica que está rolando agora. Uma entrevista que eu dei, um tempo atrás, que por acaso só saiu ontem, pegaram um trecho dessa entrevista. Eu falo sobre vários assuntos, mas eu comento sobre o Neymar e outras coisas que aconteceram com ele. Pegaram esse trecho e colocaram como se eu estivesse falando da situação dele agora. Como gostam de clique e criar polêmica, estão fazendo isso e é uma mentira. Eu falo sobre outro momento“.
Acesso 27/06/2023. Disponível em www.eonline.com/br
