Ex.Saúde, Presidente, Governo
Termina hoje (19) o prazo para que os partidos políticos devolvam aos cofres públicos os recursos do Fundo Eleitoral não utilizados nas campanhas deste ano.
Pela legislação eleitoral, devem ser devolvidos ao Tesouro Nacional todos os recursos recebidos e que não possam ser atribuídos a alguma despesa de campanha comprovável na prestação de conta eleitoral de cada legenda e candidatura.
O prazo para todos os candidatos e candidatas entregarem as prestações de contas finais de campanha também termina neste sábado (19).
No caso de recursos do Fundo Partidário, que também pôde ser aplicado nas campanhas, todo dinheiro transferido a candidatos e que não teve despesa comprovada, deve ser transferido paras as contas dos diretórios estaduais ou nacional de cada sigla. O mesmo acontece em relação a recursos provenientes de doações por pessoas físicas.
Segundo as estatísticas da Justiça Eleitoral, 81,35% dos recursos usados nas campanhas deste ano foram provenientes do Tesouro Nacional, o equivalente a mais de R$ 5,2 bilhões. Outro R$ 1,2 bilhão foi recebido por meio de doações privadas.
Edição: Kleber Sampaio
O número de casos em acompanhamento de covid-19 está em 161.633. O termo é dado para designar casos notificados nos últimos 14 dias que não tiveram alta e nem resultaram em óbito.
A nova identidade unifica nacionalmente o número do CPF como registro geral de identificação. O documento vem com um QR Code que pode ser lido por dispositivos como um smartphones.
A imunização de bebês de 6 meses a 2 anos começou na última quinta-feira (17). Prefeitura decidiu priorizar aqueles bebês com maior risco para a doença.
O Brasil é o único pentacampeão mundial e busca, portanto, seu sexto título na competição. A última conquista do país foi há exatos 20 anos, na Copa de 2002.
O nível de transparência pública no Brasil alcançou 67%, índice considerado intermediário de acordo com critérios do levantamento. Foram analisados 7.939 portais de 4.191 municípios.
A agência climática da ONU publicou um novo esboço de acordo neste sábado, mas não ficou imediatamente claro se todos os 197 governos da cúpula deste ano irão apoiá-lo.
Serão cinco dias de atividades com mesas-redondas, músicas, oficinas, filmes, saraus e jogos. Há, ainda, programações paralelas, com estandes de editoras e autores.
Hoje, há no Brasil 97 Indicações Geográficas reconhecidas. Segundo o Sebrae, o selo é importante especialmente para os pequenos empreendedores por conter diferencial competitivo.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google