By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Accept
Nobres NewsNobres News
Aa
Nobres NewsNobres News
Aa
Pesquisar
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Últimas a eliminar o Brasil, Bélgica e Alemanha sofrem, mas seguem vivas – UOL Esporte

novembro 28, 2022
Compartilhar
COMPARTILHAR

Jornalista e escritor, Tales Torraga nasceu em Mogi das Cruzes (SP), mas é, segundo os colegas, “mais argentino que os próprios argentinos”. Morou em Buenos Aires e Montevidéu, girou pela imprensa brasileira e portenha e escreveu 15 livros ? o último deles, Copa Loca, é sobre a…Argentina nos Mundiais.
Colunista do UOL, em São Paulo
27/11/2022 20h02
Ambas foram as últimas a fazer o torcedor brasileiro sofrer, mas hoje são elas, Alemanha e Bélgica, que sofrem na Copa do Mundo realizada no Qatar.
As duas correm considerável risco de dar adeus ao campeonato ainda na fase de grupos, o que seria uma enorme zebra — e, ao mesmo tempo, uma grande alegria para o brasileiro mais fanático.

A grande surpresa do domingo (27) no Qatar foi a derrota da Bélgica para Marrocos por 2 a 0, no estádio Al Thumama. Kevin De Bruyne, Eden Hazard e companhia voltaram a reforçar a má impressão da estreia, quando conseguiram apenas uma raquítica vitória por 1 a 0 sobre o Canadá (que hoje levou 4 a 1 da Croácia).
A falta de eficiência da Bélgica foi grande, especialmente no ataque. A equipe voltou a dominar a posse de bola (67%), mas simplesmente não soube o que fazer. O castigo veio no terço final de jogo. Aos 28 minutos do segundo tempo, os marroquinos abriram o placar com uma ajudinha do goleiro Courtois, que não conseguiu parar uma cobrança de falta venenosa.
Quando a Bélgica lutava pelo empate e pelo pontinho que faria diferença na sua situação na tabela, o 2 a 0 marroquino apareceu, aos 47 minutos do segundo tempo.
Terceira colocada na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, eliminando o Brasil nas quartas de final, a Bélgica vive uma dificuldade rara na sua trajetória recente em Mundiais.
Depois de duas ausências em Mundiais, em 2006 e 2010, o país que confiava na “geração dourada” de Lukaku, Hazard, Courtois e De Bruyne pode dar adeus ao Mundial já na quinta-feira (1º), quando encara a Croácia, a líder do grupo.
A matemática da classificação é certeira. Só a vitória sobre os croatas classifica a Bélgica (terceira, com três pontos) sem depender do resultado da outra partida (Marrocos x Canadá).
Os marroquinos aparecem em segundo na tabela (com quatro pontos) e devem, pela lógica, bater os canadenses, que seguram a lanterninha do grupo, sem pontos até aqui.
As contas pela vaga não são os únicos problemas que os belgas precisam administrar. Ao final da partida, o zagueiro Jan Vertonghen rebateu as críticas feitas na véspera pelo meia Kevin De Bruyne. “Atacamos mal porque também somos muito velhos na frente”, disparou o defensor, sobre De Bruyne ter desconsiderado as chances de título da Bélgica afirmando que sua geração deixou passar a chance em 2018.
A treta não foi a única do dia. O goleiro Courtois foi visto socando a proteção do banco de reservas. E nas ruas de Bruxelas, centenas de belgas e marroquinos brigaram nas ruas.
Célebre pela impiedosa vitória por 7 a 1 sobre o Brasil no Mineirão em 2014, a Alemanha, que ganhou aquela Copa do Mundo, vive uma queda livre em Copas desde então.
Eliminada na primeira fase do Mundial de 2018, na Rússia, pela Coreia do Sul, a seleção germânica esteve a um triz de se ver derrotada pela Espanha neste domingo (27), no estádio Al Bayt.
A Alemanha “arrancou” o 1 a 1 e o empate aos 38 minutos do segundo tempo, depois de sair perdendo por 1 a 0.
Como não conseguiu fazer a sua parte, os alemães contaram com a forcinha da Costa Rica, que bateu o Japão horas antes. A vitória japonesa sobre a Alemanha na primeira rodada foi uma das grandes surpresas desta Copa, e a Alemanha agora vai precisar espantar mais uma queda estrepitosa: na última rodada, ela enfrenta a Costa Rica, que perdeu na estreia para a Espanha por 7 a 0, mas manteve as chances de classificação com o triunfo de hoje sobre os japoneses.
A Alemanha conseguiu equilibrar as ações com a Espanha, que mantinha a bola e também falhava ao gerar suas ações de ataque. Um dado ajuda a entender a paridade: foram 11 chutes da Alemanha, contra 7 da Espanha; nas finalizações certas, 4 a 3 da Alemanha, que melhorou na segunda etapa, depois das mexidas do técnico Hansi Flick.
Recuperar o bom futebol foi a melhor notícia do domingo para a Alemanha. Na tabela, ela vive situação difícil, ocupando a lanterninha, com um único ponto no Grupo E (a Espanha, com quatro pontos, e o Japão, com três, hoje se classificariam).
A decisão da chave será também na quinta, às 16h (de Brasília), com Alemanha x Costa Rica e Japão x Espanha.
Por uma das coincidências do futebol, há a possibilidade até mesmo de um cruzamento entre Bélgica e Alemanha nas oitavas de final. Ambas estão em grupos sequenciais (E e F) que se enfrentarão logo no primeiro mata-mata.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Por favor, tente novamente mais tarde.

Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Demétrio Vecchioli

source

novembro 28, 2022 novembro 28, 2022
- Patrocinado -
Ad image

Mais Notícias

Comitiva de MT marca presença no maior evento de marketing político do país
Política Nacional
Governador apresenta potencialidades de MT para embaixadora da Irlanda
Política MT
Nikolas rebate Lula: Monstro é quem mata uma criança inocente
Ingra Soares, esposa de Zé Vaqueiro, vira alvo de haters

Noticias Mais Lidas

Política Nacional

Comitiva de MT marca presença no maior evento de marketing político do país

3 Min Read
Política MT

Governador apresenta potencialidades de MT para embaixadora da Irlanda

3 Min Read

Nikolas rebate Lula: Monstro é quem mata uma criança inocente

2 Min Read

Ingra Soares, esposa de Zé Vaqueiro, vira alvo de haters

2 Min Read

Licença-maternidade: Até quando Virginia Fonseca grava no SBT?

1 Min Read

Capitão América 4 | Irmãos Russo serão produtores da sequência

1 Min Read
Esportes

Com gol nos acréscimos, Flamengo arranca empate com Athletico-PR

3 Min Read
Esportes

Fluminense perde para o Atlético-GO no Maracanã pela oitava rodada do Brasileirão

3 Min Read
Show More
//

Site de Notícias da cidde de Nobres e Notícias do Estado de Mato Grosso

Nobres NewsNobres News
Follow US
© 2023 Site Local Notícias. Todos os direitos Reservados. Produzido por Santanasoft Marketing Digital.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?